domingo, 25 de maio de 2008

Os bichos e os animais!

No ultimo feriado levei meus filhos para passear no zoológico de BH. Sempre é divertido passar algumas horas ao ar livre vendo a diversidade de bichos que Deus resolveu criar, bichos grandes, bichos pequenos, bichos com patas, bichos com asas, bichos que rastejam, bichos que voam -- nossa como a criação de Deus é multiforme e diversificada. La pelas tantas, após enfrentar as multidões (outros também gostam do zoo) vim a perceber que embora estávamos ali para ver os bichos -- os verdadeiros animais perambulavam soltos pelo zoológico. Algumas espécies observadas naquele fatídico dia:

Vendedorus Ambulanticos Gananciosus:

Este animal é extremamente discreto, aparece geralmente em locais onde crianças se aglomeram. Pode ser rapidamente percebido por sua juba de objectos plásticos importados da China, e pela tendência de majorar os preços de acordo com o feriado. Pode ser assustador a crianças pequenas pela insistente forma que tem de exigir que todos peguem algo da sua juba de plástico importado da China.

Machus tipicus insegurus:

Este animal só anda em bandos. Caracterizado pelo excesso de tatuagens e de piercings. e pelo uso de uma casca artificial de protecção -- geralmente fabricado pela Fiat ou Volkswagen e provido de auto falantes que amplificam o berro de acasalamento desta espécie. algo como CREU, CREU, CREU -- este animal no ambiente protegido de seu bando tende a ser nocivo, irritante e inconveniente. Quando separado de seus parceiros, rapidamente afina e tende a fugir.

Parente Abestalhados Sem Desconfiometrus:

Animal extremamente prolífico. Esta por toda a parte. Varias sub-espécies, desde o Titius bebadus, a Vovó Abestalhadas, e o Vovôcius corujãonus, chegando a titia patetiquenta esta espécie se destaca pelo habito de nunca perceber quando estão passando diante de alguém que esteja procurando tirar uma foto de recordação. É um animal agressivo, principalmente em defesa de sua cria, empurrando e c0t0velando para que seus filhotes sempre sejam os primeiros da fila e obtenham o melhor lugar para observar os bichos que vivem no zoológico. Podem ser achados ao meio dia, monopolizando todas as árvores de sombra e se alimentando com seu cardápio predilecto frango com farofa, macarrão e Refrigerantes Del Rey ou Schin.

Piranha Bipede Ambulante Mineirinha (f) Galinha Masculos Mineirus (m)

A reprodução desta espécie chega a ser milagre -- afinal une duas espécies distintas mais com características bastante semelhantes. Tanto o macho com a fêmea se produzem para a dança do acasalamento publico. A fêmea geralmente se adorne de salto 30, maquiagem carregada, cabelo devidamente pranchado, piercing no umbigo e a exibição de quantidades de pele esposta que chegam a burlar a lei municipal contra a nudez publica. O macho tende a preferir camisetas regatas, (para que seus potentes músculos e suas tristes tatuagens fiquem óbvias a todos os observadores). Quando possível, o macho encontra no mato árvore da espécie boticarius, ou a rara flor de cheirus, e se banha com o sumo destas plantas parar disfarçar seu odor natural que geralmente não é agradável. A dança do acasalamento tem como peca principal a proliferação vocal de bobagem explicitas, e termina com a troca de saliva através da conjunção de línguas. Quanto mais publico o local, mais explicito a dança do acasalamento se torna.

Estes foram alguns dos animais vistos em minha ultima visita ao Zoo. Ouvi o elefante comentar ao seu vizinho rinoceronte --"E estes animais ainda tem a coragem de dizer que nós é que somos selvagens."

Nenhum comentário: